Emagrecimento

A orientação nutricional é importante para que se identifiquem hábitos alimentares que devem ser afastados, bem como as necessidades físicas de cada pessoa.

Dietas feitas sem profissional capacitado podem oferecer inúmeros riscos à saúde de quem deseja emagrecer.
Vale lembrar que uma alimentação balanceada é uma das principais maneiras de se ter saúde e qualidade de vida, e que reeducação alimentar é possível!


Como o nutricionista pode ajudá-lo a emagrecer?

Reeducação alimentar

A principal maneira de emagrecer é começar pela reeducação alimentar. Muitas pessoas acham, e se enganam, que o nutricionista vai tirar do cardápio todos os alimentos gostosos. O principal objetivo da dieta é fazer de forma balanceada uma alimentação saudável e prazerosa, com os nutrientes que cada alimento oferece.

Aumento da qualidade de vida

Mudar hábitos não é fácil, é preciso ter disciplina e esforço, mas os resultados são sempre positivos. A orientação nutricional ajuda você a aumentar sua qualidade de vida ao mesmo tempo que previne doenças.

Emagrecimento de forma geral

O principal objetivo do trabalho do nutricionista é orientar e ensinar a se alimentar de uma forma correta, seja por saúde ou estética. Isso não quer dizer que você precise deixar de comer alguma coisa, mas aprender que sem exageros é possível manter o peso e a saúde.